quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carteira

Atualmente minha carteira está composta da seguinte forma:

R$ 907,60 em FIIs.
R$ 593,58 em TD.

As cotas de FIIs que possuo são:
BCRI11 - 1 cota = 114,95
FFCI11  - 10 cotas = 53,10
MFII11  - 7 cotas = 739,55

e o TD está
IPCA+ com juros semestrais = 250,50
Tesouro Selic 2023 = 343,08

Sinto que ando tropeçando um pouco a escolher os ativos mas acredito que isso não vá influenciar no longo prazo, uma vez que meus aportes vão ser maiores com o passar do tempo. Todas as críticas serão muito bem-vindas.

Estou com um pouco de dinheiro na conta da corretora e ainda não decidi exatamente o que vou fazer. Os preços dos FIIs estão muito altos. Fico triste por ter passado o último ano inteiro vendo os preços sem poder comprar.








4 comentários:

  1. Olá JA,

    Bacana ver alguém tão jovem já começando a se organizar para o longo prazo. Admiro demais pessoas determinadas assim.

    Mantenha o foco e os estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite EP!

      Muito obrigado pelas palavras motivadoras e por seguir o blog. Estou um pouco "tímido" ainda mas acredito que em breve as postagens ficam mais interessantes.

      Abraços

      Excluir
  2. Muito legal como vc disse que está tropeçando um pouco vou comentar rsrs acho mais válido os títulos sem cupom pois no final vai te gerar mais patrimônio , bons ganhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão!

      Confesso que a compra de TD foi um pouco "impulsiva". Estava preocupado em fazer uma reserva de segurança, mas como não havia estudado o suficiente, acredito que tenha feito uma escolha ruim, como você apontou.

      De qualquer forma, acredito que não valha a pena me desfazer do título agora. Só vou parar de comprar o semestral e começar a aportar no título sem pagamento semestral sempre que receber um cupom.

      Abraços!

      Excluir