sábado, 1 de abril de 2017

Fechamento Março: R$2.784,77 (+R$1.283,59)

Boa noite!

O mês de março foi muito longo e confesso que estou animado para o mês de abril e seus feriados.

Segue a planilha de cotas do AdP:


O resultado dos FIIs:
E os alugueis recebidos: R$9,62

Ações:


Vida pessoal

Pra ser sincero, tô meio sem saber o que fazer.

Tô meio desanimado com o estágio e ando lendo bastante sobre investimentos. Na época da graduação pensei bastante sobre trabalhar na área, me inscrevi pra processos seletivos de grandes bancos, bancos de investimento, corretoras mas não deu em nada, nem fui chamado para entrevistas (trabalhadordomercadofinanceiro.blogspot.com.br, se quiser me ajudar a conseguir uma entrevista estou às ordens hehehe). Brincadeiras à parte, sigo tentando manter a calma e espero que as coisas melhorem até o final do ano.

Gosto do trabalho que os gerentes do projeto em que estou trabalhando fazem. Eles não param um segundo, aproveitam o horário de almoço pra fazer reuniões, quase sempre trabalham mais do que oito horas por dia. Eu tenho uma vontade tão grande de fazer a diferença, ser cobrado, ter uma vida corrida.

Quero descansar quando for mais velho, mas enquanto sou jovem quero aproveitar pra ganhar conhecimento e experiência sempre que possível. Não quero passar duas horas do meu estágio praticamente todo dia sentado esperando o tempo passar.

Sobre finanças:

Estou terminando o livro do Siegel - Investindo em ações no longo prazo. Absorvi bastante conhecimento, mas não estou muito confiante de que as técnicas empregadas pra avaliar uma empresa americana sejam válidas para a bolsa brasileira.

Como havia comentado, estava estudando ETFs, em especial o PIBB11.

Fiz uma simulação na qual teria aportado R$1.000,00 mensalmente em PIBB11 e R$1.000,00 em BOVA11 desde jan/2009 até fev/2017:


Aportando em PIBB11 teria hoje um total de  R$128.621,12.
Aportando em BOVA11 teria hoje um total de R$116.490,05.
O total de aportes foi de R$97.000

A valorização de PIBB11 no período foi de 95,14%
A valorização de BOVA11 no período foi de 62,88%

Bom mês de abril a todos e bons aportes!

2 comentários:

  1. Bacana seu blog... vou acompanhar a jornada, espero q não desanime ... abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força! Só paro quando chegar ao objetivo.

      Grande abraço.

      Excluir