quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fechamento Maio

Post será um pouco curto.

Planilha de cotas do AdP:



Composição da carteira:


Como é possível ver, a rentabilidade não foi boa. Isso se deve à grande oscilação dos valores do TD e a desvalorização de ITUB3 desde o Circuit Breaker.

Como minha meta é uma carteira para acúmulo de patrimônio e posteriormente poder viver de renda e/ou retiradas, sei que a rentabilidade pouco importa no curto prazo (ainda mais no início da formação da carteira).

Ainda assim, não posso dizer que não fiquei um pouco desapontado. Pelo menos acredito que isso serve para me habituar emocionalmente com essas oscilações.


O que me surpreendeu bastante foi o pagamento de dividendos e JCP da Taesa. Foram creditados R$0,96 por cota somente no mês de maio! Estou me segurando para não aportar novamente nela agora no início de junho rsrsrs. Isso influenciou muito nos proventos do mês (coluna "Rendimentos"  da planilha).

Grande abraço e bom "restinho de semana" a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário