domingo, 1 de outubro de 2017

Fechamento Setembro (R$ 11.909,64)

Fala galera!

Tirei um dinheiro que tinha na poupança que juntei na faculdade para aproveitar a subscrição de MFII. Não contabilizei esse dinheiro no último mês porque as cotas não haviam entrado ainda. Decidi que ia ficar mais simples só "contar" agora.

Nesse mês o aporte foi maior do que o esperado devido a esse resgate da poupança. Consegui aportar R$ 1.649,00. Assim, comprei 6 MFII11 através da subscrição pelo valor de R$106,00 cada.

A compra do mês foi de CGRA3. Deixei uma ordem para adquirir 50 ações mas só foi executada parcialmente e acabei ficando inseguro e cancelei a ordem. (Não sabia que existia a possibilidade de realizar apenas uma parte da ordem). Adquiri 26 CGRA3 por R$ 22,84 cada.

O restante do dinheiro (R$ 488,72) ainda está na conta da corretora. Vou tentar deixar acumular um pouco para caso ocorra algo (como o circuit breaker do início do ano) nos próximos meses. Na verdade não tenho certeza se vou fazer isso, mas vi aquele dinheiro parado e tive essa ideia... vamos ver até onde vai.


A rentabilidade da carteira no mês de setembro foi muito boa: 4,68%



A renda passiva foi de R$28,53. É muito pouco, mas deve aumentar um pouco com as novas MFII11 adquiridas.

No mais, no estágio tudo está normal, já me acostumei com a rotina e estou até sentindo falta de desafios. A boa notícia é que acredito ter chances reais de ser contratado. Meu salário mais do que dobraria, mas em compensação terei que arcar com outras despesas. Acredito que se tudo ocorrer como estou planejando, meu poder de aporte mensal aumente em aproximadamente 250 reais, isso sem contar com 13º salário e os "bônus" anuais, que na empresa podem chegar a até dois salários.

Estou decidindo qual será a compra de outubro. Estava pensando em aumentar alguma das posições mas ainda não sei estou certo de que seria uma boa jogada.


EDIT:

Pessoal, acabei não vendo os comentários na última postagem.

Peço desculpas pela demora na resposta, vou passar a checar mais frequentemente o e-mail para o qual as notificações são enviadas!

2 comentários: