sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Atualização das últimas atualizações R$17.607,37


Tenho estado um pouco desanimado nesse início da fase de acumulação da carteira. No entanto, sigo firmemente com os aportes mensais.

Estou a procura de alguma atividade remunerada para realizar nos finais de semana, sinto que devo aproveitar minha idade e energia para juntar um pouco mais de dinheiro (enquanto meu salário não aumenta).

Sobre a carreira profissional: sinto que estou em um bom lugar em uma excelente empresa, com ótimas perspectivas de crescimento. Fui efetivado após o processo de estágio e ainda pude tirar alguns dias de férias (eu nem sabia que tinha direito a isso). Se pudesse optar, não teria tirado nenhum dia.

Aproveitei bem as férias. Peguei firme nas atividades físicas: nadei, peguei pesado na musculação, além de descansar um pouco e colocar algumas leituras em dia. Estou me importando cada vez mais com a família, passei muito tempo com meus pais.

Sobre finanças:

Últimas compras realizadas:

Setembro: R$28,53 de renda passiva

  • CGRA3 a R$22,84
  • CTXT11 a R$4,27
Outubro: R$23,22 de renda passiva
  • ALUP11 a R$18,53
Novembro: R$37,90 de renda passiva


  •    MPLU a R$36,12
Dezembro: R$90,87 de renda passiva
  • TAEE11 a R$21,76
Janeiro: R$77,65 de renda passiva
  • MPLU a R$35,43
  • VISC11 a R$108,00
  • ABCP11 a R$15,81
  • KNCR11 a R$102,78

Com os preços atuais (após essa alta gigantesca pós julgamento do molusco) a carteira está em R$17.607,37 em 26-jan.


8 comentários:

  1. Olá JA!

    Interessante, suas análises na parte de ações batem bastante com as minhas. As empresas que você está comprando eu defini pra comprar também.

    Mas deixa eu te perguntar: a liquidez baixíssima de CGRA não tem incomoda um pouco não? Imagino que você compra ações pra B&H, mas é sempre interessante saber que se for necessário pular do barco, vai ser fácil.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wannabe, tudo bem?

      No mês da compra de CGRA destinei um valor menor do que o aporte normal justamente por esse motivo.

      Entendo que a liquidez é de fato ruim, mas decidi não ficar fora dessa empresa pois a administração mostra-se cada vez mais competente, os números ficam cada vez melhores e o case me agrada muito! Isso sem falar na escalabilidade do negócio.

      Na minha análise essa empresa pode crescer MUITO. Preferi comprar o risco da liquidez para ter a possibilidade de participar desse crescimento.

      Para minimizar o risco sigo acompanhando sempre os números e as informações divulgadas pela empresa.

      Abraços!

      Excluir
  2. Na fase inicial de acumulação de patrimônio é mesmo assim, um pouco desanimador, mas quando mais tempo passa, melhor fica e mais motivador fica.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Sigo firme e forte, faço minha parte para ser recompensado no futuro.

      Abraços!

      Excluir
  3. Fala Jovem!

    Consigo me identificar bastante com esse post, também fico atrás de fazer alguma atividade remunerada no meu tempo livre enquanto tenho bastante energia.

    Ano passado eu consegui fazer um extra online que gerava uns R$ 600,00 por mês, mas que precisava de dedicação de uma hora por dia, e conhecimento de inglês. Acabei tendo que largar porque ficou muito corrido no meu trabalho e tinha dias que parecia que eu só estava vivendo pra trabalhar, mas sinto falta da renda extra mensal.

    Parabéns por ser efetivado, no início da carreira é difícil mesmo, mas temos que persistir e trabalhar duro pra sair dessa fase, a tendência é só melhorar com o tempo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia JP!

      Pior que procurei por alternativas online e acabei não encontrando nada assim. Teria mais detalhes sobre a atividade? (Caso seja sua opção não revelar, por favor desconsidere o pedido).

      Estou trabalhando muito nesses dias. Acredito que o ritmo fique mais leve em breve rsrs

      Abraços!

      Excluir
  4. Boas Jovem, uma atividade que eu gostava bastante e dava uma grana boa no fim de semana era ser garçom de festas e eventos. Sempre tem umas agencias ou uns contatos que podem arrumar esse bico pra você, é só procurar. É uma atividade muito cansativa, mas é prazerosa, te ocupa um pouco e te traz uma grana a mais.

    Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sonhador!

      Estava com a ideia de trabalhar em algum bar próximo ao meu apartamento. Não havia pensado sobre festas e eventos....

      Pior que a melhor opção que imagino para mim seria trabalhar como Uber. Gosto bastante de dirigir e é possível trabalhar quando e por quanto tempo quiser.

      Excluir