domingo, 19 de março de 2017

Alugueis recebidos Março + possível mudança de planos

Bom dia aportadores!

Os dias estão meio corridos ultimamente, ainda não acostumei totalmente com a correria da cidade grande.


O Yeld médio foi de 1,08%.


Estudando os FIIs estou com dificuldade em escolher alguns de tijolo bons e comecei a estudar algumas empresas (Cielo, Ambev, Hering, CEMIG e Grendene). Talvez meu aporte de março vá totalmente para uma dessas empresas. Estou escolhendo empresas com lucro líquido crescente, fluxo de caixa bom e de setores imprescindíveis para a população (Mercado de pagamentos, energia e bens de consumo).

Minha única resistência ao mercado de ações é que enquanto um FII paga alugueis mensais e com dividend yield alto (raramente um FII paga menos de 0,6% e alguns pagam acima de 1%), as ações não fornecem esses "alugueis". Mesmo com os dividendos e JCP , não é possível obter um rendimento semelhante ao dos FIIs (por favor, corrijam-me se eu estiver falando besteira).

Como economizei um pouco com alimentação, acho que meu aporte esse mês vai ser um pouco maior. Ainda assim, a taxa de corretagem para ações me impede de aportar em mais de uma empresa por mês então minha intenção seria escolher uma empresa por mês e aportar, até ter 10~13 empresas na carteira.

Gostaria de algumas opiniões. Não estou completamente seguro com a ideia de aportar em ações, mas também não estou seguro com os aportes em FIIs. Meu objetivo é acumular o máximo de patrimônio possível até 2050.

Grande abraço e boa semana a todos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário