sábado, 25 de maio de 2024

Fechamento mai/24 + um pouco da vida

Ano "mágico" onde a carteira ultrapassou os 500k (uhulll). 



Comentário sobre a vida profissional:

Vejo que fiz escolhas "muito boas" no âmbito profissional e graças a elas e a Deus tenho conseguido ter um ritmo de aportes alto. Tenho, no entanto, sentido extrema infelicidade e sobrecarga devido ao volume de horas trabalhadas e pressão.

Preciso tomar cuidado para não entrar em uma espiral negativa.

Comentário aleatório:

Quando iniciei o aprendizado sobre investimentos não tinha um tostão e fiquei encantado com os FIIs. O encantamento se deu pela renda passiva mensal e o efeito bola de neve dos proventos sendo reinvestidos. 

Hoje em dia tenho pouco % da carteira em FIIs (cerca de 80k) mas de tempos em tempos fico refletindo se sobre a possibilidade de ver 4k/mês entrando na conta "sem eu fazer nada".


Conselho dos colegas: Tenho pensado sobre adquiri um imóvel para usar o saldo de FGTS que tenho em conta. O que pensam sobre?

3 comentários:

  1. Uma vez que o rendimento do FGTS é bem abaixo do que qualquer investimento, vai fundo e comprei o imóvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor! Estou tendencioso a ir nessa linha mesmo. Tenho procurado imóveis na cidade de SP para aprender um pouquinho mais sobre os preços.

      Obrigado pelo comentário

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir